Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Receitinha maravilhosa!


Eu e minhas invenções na cozinha...

Esta receita é de fato maravilhosa gente. Todo mundo merece experimentar este bolo!
Deu pra perceber que estou apaixonada por essa delícia. É porque eu confesso que sempre procurei algum bolinho prático para o café de todos os dias, mas que não tivesse todas as “gordureiras” e ingredientes NÃO saudáveis que a maioria dos bolos tem, e claro, algo gostoso também... quase impossível!
Mas não... porque eu encontrei uma receitinha na internet e fiz a minha versão e deu mega certo.

Chega de léro, vamos aos ingredientes:

- 4 ovos
- 1 xícara (chá) de óleo de girassol
- 2 xícara (chá) de açúcar mascavo
- 1 xícaras (chá) de farinha de soja

- 2 colheres (sopa) de Linhaça ou farinha de linhaça
- 1 colher (café) de Canela em pó
- ½ xicara (chá) de aveia em flocos
- 1 colher (sopa) de fermento em pó 
- 1 xícara (chá) de uva passa branca/preta 
- 1 xícara (chá) Nozes ou amêndoa trituradas

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer
Bata no liquidificador os ovos, o óleo e o açúcar.
Juntas depois com a farinha, aveia, linhaça, canela e o fermento.
Acrescentar a uva passa e castanhas e leve ao forno (200 graus) em uma forma untada, por aproximadamente 30 min.

Vamos as dicas: Muitas pessoas não tem o habito de utilizar alguns ingredientes mais naturais no dia-a-dia, como: Farinha de soja, linhaça, açúcar mascavo e aveia. Estes ingredientes, hoje já podem ser encontrados facilmente em hipermercados, na sessão de naturais ao lado das granolas, barras de cereais e afins.

*Na semana que vem quero colocar um post novo sobre uma visita à zona cerealista de São Paulo. Vou até lá fazer umas comprinhas saudáveis para minha cozinha, e mostrar tudo para vocês. Os preços são ótimos e vou dar dicas do que comprar, onde comprar e como funciona tudo... Fique ligada aqui no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário